sábado, 18 de julho de 2009

Pitiríase rósea

O que é?
A Pitiríase rósea é uma doença eruptiva de causa controversa. As características clínicas da doença, o maior número de casos em determinadas épocas do ano (principalmente o outono), alterações imunes e achados de DNA viral em pacientes acometidos sugerem uma relação da doença com alguma virose, hipótese ainda não confirmada.
Mais comum nas mulheres do que nos homens, a doença tem cura espontânea em cerca de 2 a 4 meses e apenas raramente pode voltar a aparecer num mesmo paciente. Os pacientes não precisam se afastar das atividades diárias, pois a pitiríase rósea não é considerada contagiosa.
Manifestações clínicas
Inicialmente, surge uma lesão primária, o "medalhão", de forma ovalada, com cerca de 2 a 5 cm de tamanho, que precede por alguns dias o surgimento de uma erupção cutânea.
A erupção subsequente atinge principalmente o tronco e a raiz dos membros, sendo rara nas extremidades e na face. É formada por manchas ovaladas, de coloração rosada e com descamação na parte interna das bordas. A descamação pode ser observada esticando-se a pele.
A intensidade e o número de lesões varia muito (de algumas poucas a inúmeras) e uma característica importante é a distribuição das lesões no tronco, que seguem a direção das costelas, adquirindo, com a coluna vertebral, um aspecto de pinheiro. Geralmente não há sintomas importantes, podendo haver coceira em alguns casos.
Tratamento
A Pitiríase rósea cura-se espontaneamente, mas alguns tratamentos podem ser instituídos para abreviar a duração da doença principalmente nos casos mais intensos ou acompanhados de coceira. O diagnóstico correto e a escolha do tratamento indicado para cada caso devem ser determinados pelo médico dermatologista.

Um comentário:

  1. Estou há 8 meses com pitiriase rubra pilar, fui em vários médicos e não consegui nenhuma melhora, passei de tudo no corpo e preparei alguns remédios caseiros também.

    Finalmente pesquisando na internet descobri uma doutora especialista em doenças de pele com psoríase, etc., fui na clínica dela que é particular e ela me receitou um medicamento que creio que está me curando "NEOTIGASON" 25mg, tomo 1 comprimido por dia, este medicamento é muito caro custa R$1.200,00 reais a caixa com 100 comprimidos, e não é fácil de achar, aqui em Brasilia não tinha o medicamento, consegui somente em Belo Horizonte. Este medicamento é fornecido pelo SUS , só que o SUS você tem que ter um pedido de um médico da rede pública com 3 vias, passará por uma perícia médica do SUS para ver se você deve usar o medicamento, porque o valor é alto, é da farmácia de alto custo do SUS. A minha médica é coordenadora da dermatologia de um hospital público aqui em Brasília, eu fiz esse procedimento, vou esperar pelo remédio pelo SUS, mas comprei em BH uma caixa até que o SUS libere pra mim outros comprimidos.

    Estou no 21º dia tomando o NEOTIGASON, vou relatar como estava e como já estou.

    ANTES DO NEOTIGASON - PÉS INCHADOS, PÉS TOTALMENTE BRANCOS RESSECADOS, VÁRIAS CAMADAS DE PELE, CORPO VERMELHO, MÃO DOEM NAS JUNTAS, CALCANHAR DOI, AS DOBRAS DOS BRAÇOS E PERNAS DOEM.

    DEPOIS DO NEOTIGASON - NO 3º DIA JÁ SENTIA ALGO DIFERENTE, O NEOTIGASON TROCA TODAS AS PELES DO CORPO, A SOLA DO PÉ DESCASCA TODINHA ASSIM COMO A PALMA DAS MÃOS, CONTINUO COM 80% DO CORPO VERMELHO, PORÉM, A MINHA PELE ESTÁ RESSECADA MAS TEM POUCOS LOCAIS COM PELES ACUMULADAS, O NEOTIGASON DÁ MUITO CALOR NO CORPO E A NOITE DÁ MUITA COSSEIRA, ELE LUBRIFICA A PELE, NÃO PRECISA DEIXAR DE COMER NADA, NÃO É BOM VOCÊ INGERIR BEBIDAS ALCOOLICAS, E AS MULHERES QUE TOMAM ELE NÃO PODER DE FORMA NENHUMA ENGRAVIDAR, E VOCÊ DEVERÁ FAZER TODOS OS MESES EXAME DE SANGUE PARA VER O COLESTEROL, PORQUE ELE AUMENTA O COLESTEROL, EVITAR COMIDAS GORDUROSAS, DEVE TOMA-LO SEMPRE UNS 10 MINUTOS ANTES DAS REFEIÇÕES, MAS TENHO FÉ QUE ESTOU CONSEGUINDO A CURA, ASSIM COMO VOCÊ TAMBÉM CONSEGUIRÁ.

    ESSA DOENÇA É TERRÍVEL, NINGUÉM SABE DIREITO SOBRE ELA, ELE É RARA, APENAS 1 EM 50.000 QUE CONTRAEM ESSA DOENÇA E NÃO TEMOS NENHUMA INFORMAÇÃO.

    COMPRE:

    CREME "EUCERIN" 10% URÉIA CUSTA R$35,00 125ML (FOI O MELHOR CREME QUE DESCOBRI)
    HIXIZINE (PARA COCEIRA) EU TOMO SEMPRE ANTES DE DORMIR
    SABONETE (DOVE) ELE É UM CREME OS OUTROS MEDICINAIS RESSECAM A PELE
    BEBA 2 LITROS OU MAIS DE ÁGUA DIARIAMENTE

    SOMENTE ISSO MAIS NADA, NÃO USE MAIS NADA EM SEU CORPO PODE PIORAR.

    ESPERO TER AJUDADO, E QUE DEUS NOS ABENÇÕE QUE A GENTE FIQUE PRA SEMPRE LIVRE DESSA DOENÇA

    MEU EMAIL É JAHSARAIVA@HOTMAIL.COM

    AUGUSTO. BRASÍLIA - DF

    ResponderExcluir