sábado, 18 de julho de 2009

Nevo de Ota e Nevo de Ito

O que são?
São manchas causadas pela presença de melanócitos (células que dão cor à pele) na derme, porção intermediária da pele. A localização normal destas células é na epiderme.
Manifestações clínicas
O Nevo de Ota caracteriza-se por mancha escura, acinzentada ou azulada na região da face próximo ao olho que também pode se apresentar manchado. A mucosa das vias aéreas superiores (nariz e faringe) também podem estar pigmentadas.
O Nevo de Ito tem as mesmas características, porém sua localização é no ombro e porção superior do tórax.
Tratamento
O tratamento seria indicado apenas por motivos estéticos e, no caso do Nevo de Ota pode ser feito com o laser.

Um comentário:

  1. Boa noite
    Eu tenho nevo de ito e infelizmente na minha cidade não tem tratamento pra ela,isso me intrestece muito pois é no meu rosto e me encomoda muito...Gostaria de ter contato com outras pessoas que tem tbm,saber se fizeram tratamento, como foi o resultado.....

    ResponderExcluir